A Prefeitura de Confresa informa que, na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, o Vice-Prefeito Moadil Fernando participou de uma reunião com representantes da AGIRF – Agência Municipal de Regularização e Fiscalização. A pauta do encontro foi a atuação do órgão no acompanhamento e resolução de demandas relacionadas aos serviços de água e esgoto no município.
A AGIRF foi criada com o objetivo de oferecer suporte ao consumidor e garantir que os serviços prestados pela empresa responsável atendam aos padrões de qualidade e eficiência. Para acionar a AGIRF, é necessário que o consumidor registre, primeiramente, a reclamação junto à empresa responsável e solicite um protocolo de atendimento.
Caso a demanda não seja solucionada dentro do prazo ou de maneira insatisfatória , o cidadão poderá procurar a ouvidoria da AGIRF, apresentando o protocolo gerado. Com esse documento em mãos, a agência poderá formalizar a notificação à concessionária.
A sede da AGIRF está localizada na Rua Treze de Maio, nº 18, Centro. O telefone de contato ( 663143-0018)da agência também passará a constar nas faturas mensais de água, facilitando a comunicação entre os consumidores e o órgão fiscalizador.
Como parte de suas atividades, a AGIRF conta com um fiscal qualificado que realiza vistorias duas vezes ao dia para monitorar a pressão e a qualidade da água distribuída no município.
A Prefeitura de Confresa reforça seu compromisso com a transparência, a eficiência dos serviços públicos e a defesa dos direitos da população.
Fonte: Assessoria de comunicação
Autor: Andréa Conde